segunda-feira, 31 de maio de 2010

Remake do clássico jogo Alien 8

Pessoal, encontrei um remake de um jogo clássico do ZX Spectrum e do MSX: Alien 8. Eles pegaram a idéia desse clássico monocromático e inovador dos anos 80, desenvolvido pela finada Ultimate Play The Game, e o transformaram num belíssimo jogo com um visual totalmente "reciclado" e atualizado. O jogo foi desenvolvido em C++ usando a biblioteca Allegro (a melhor biblioteca em C para desenvolver jogos). Essa versão atualizada do século XXI é freeware (pode baixar e jogar gratuitamente), é totalmente fiel ao original em termos de jogabilidade, não mudou nada, o jogo em si é exatamente o mesmo, as novidades são os gráficos extremamente bem desenhados e com acabamento de dar inveja a qualquer produtora de jogos comerciais, os sons, as ótimas músicas de fundo com tema futurístico que acrescentam muito ao clima do jogo, e alguns efeitos especiais. O jogo roda extremamente bem, sem travamentos nem slowdowns (ou lags) no meu PC, que é um Celeron 2.13 GHz com 512 MB de RAM. Você não precisa ter nada instalado Enfim, esse jogo merece estar na coleção de qualquer jogador, e vai te trazer muitas memórias do passado, caso você tenha jogado a versão original dele. Esta versão do jogo foi desenvolvida por Ignazio Pérez Gil (codificação e efeitos sonoros) e David Olias Suárez (gráficos e música).




Pra vocês que não conhecem ou nunca ouviram falar nesse jogo, é o seguinte:

Você controla um simpático robô com a missão de reativar todas as câmaras criogênicas da nave espacial. As câmaras contém toda a tripulação criogenizada da nave, e você deve reativá-las antes que a nave chegue ao seu destino, assim você poderá despertar toda a tripulação antes que seja tarde demais. Para ativar cada câmara, você precisa encontrar a válvula correta e encaixá-la no soquete de energia correspondente. Existem quatro tipos diferentes de válvula. Um holograma sobre cada soquete indica qual é o tipo correto de válvula necessária para reativar a câmara. Você precisará ter cuidado com os perigos pelo caminho, como robôs descontrolados, esteiras, blocos flutuantes, plataformas que se desintegram e muitas armadilhas.

Clique no link a seguir para fazer o download do jogo (o tamanho é de aprox. 20 MB): http://retrospec.sgn.net/download/files/Alien8.zip

Caso esteja curioso para conhecer a versão original deste jogo, direto dos anos 80, clique aqui para baixar a ROM do ZX Spectrum (você precisa ter o emulador do ZX Spectrum que suporte o formato .z80 para rodar essa ROM do jogo original):




Versão original de Alien 8 (foto acima):
Alien 8 (1985) (Ultimate).z80