domingo, 13 de junho de 2010

Emulador de Nintendo (NES) para celulares com Java

E aí pessoal,

Vocês que me conhecem sabem que eu sou louco pelo NES (Nintendo Entertainment System), sendo um dos meus consoles de videogame preferidos de todos os tempos. Pois agora eu encontrei uma versão de um emulador que funciona em celulares que suportam Java ME.

O emulador que eu estou falando é o NesCube, na sua versão 2.2, ele emula praticamente tudo perfeitamente! Emula até mesmo o som dos jogos, coisa que eu nunca vi em nenhum emulador para celulares. Você pode alterar o tamanho da imagem (dar zoom na tela do jogo) para ver melhor, ou então você pode "girar" a imagem da tela do jogo para ficar mais interessante. O emulador já vem com um jogo no pacote, o nome do jogo que vem incluso é alguma coisa a ver com Ninja, não lembro direito o nome do jogo. Mas isso é o de menos, porque você pode baixar QUALQUER arquivo de ROM de qualquer jogo do NES que você quizer e salvar no seu aparelho celular. Assim você pode abrir a ROM através do emulador e jogar onde quizer :P

Pra vocês terem uma idéia, o meu aparelho é um Nokia 5310 Xpress Music. O emulador roda perfeito, não tem nenhum travamento, o som é perfeito, tem várias opções pra você configurar, nem sei o que dizer mais sobre esse emulador. É o melhor emulador que eu já ví num celular até hoje. Enfim, baixe o emulador e passe pro seu aparelho usando o cabo USB ou o bluetooth, e veja por si próprio(a) a maravilha que é esse brinquedinho :P A foto abaixo eu achei na net, não é do meu celular.




Importante - Estes são os requisitos necessários para que o seu aparelho celular seja capaz de rodar o emulador e os jogos sem problemas:

- Deve suportar Java MIDP 2.0 (ou mais recente)
- Deve ter no mínimo 1MB de memória RAM
- Deve permitir acesso ao sistema de arquivos (JSR 75)


Clique no link abaixo para fazer o download do emulador!
http://rapidshare.com/files/74620985/nescube22.rar.html


Bom, "Carqué pobrema manda pra mim que ieu arresolvo", ok?