sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O lugar onde passei minha infância

Nostalgia total!

Hoje viajando na maionese pelo Google Maps, encontrei a casa onde eu passei a minha infância, no bairro Jardim Carvalho em Porto Alegre, RS (Brasil). Fiquei tão emocionado ao "rever" este lugar... Vejam só a foto de satélite, o marcador "A" aponta a rua onde eu morei e a flecha verde está bem encima da minha antiga casa:


Minha casa na infância

Coordenadas: -30.05068,-51.150342




Mapa interativo da região do bairro Jardim Carvalho (POA, RS)



Ver mapa maior


Agora, de quebra ainda achei a escola onde estudei na infância, a minha primeira escola, chamada Escola Estadual de 1º e 2º graus Cel. Afonso Emílio Massot, no bairro Azenha, em Porto Alegre, RS (Brasil). Veja a foto de satélite, o marcador "A" aponta para a rua de trás da escola, a rua da frente, ou seja, a entrada do colégio na realidade é na outra rua, a rua José Honorato dos Santos. A flecha verde está bem encima de um dos quatro pavilhões que compõem essa escola enorme. Reparem o campinho de futebol do lado dos pavilhões, e a indicação do Google dizendo o nome da escola no mapa:


Minha escola na infância

Coordenadas: -30.046623,-51.21657




Mapa interativo da região do bairro Azenha (POA, RS)



Ver mapa maior


Só faltou a street view (vista da rua) :/