domingo, 7 de novembro de 2010

Astro Ball - Meu novo jogo em GML

Atualizado em 7 de novembro de 2010

Olá, jogadores!
Estou aqui nesse momento para apresentar a vocês um snapshot e um vídeo do meu novo jogo em GML:


Astro Ball



Como eu comecei esse projeto hoje, não tenho muito o que mostrar a não ser este print da fase de testes. Na foto você confere uma parte da fase que eu criei especialmente para testar o sistema do jogo, que por sinal já está funcionando uns 90%. Ainda falta resolver alguns bugs terríveis. Mas pelo pouco que eu joguei, já estou muito animado. Depois que o sistema estiver 100% completo e livre de bugs, vou começar a construir as fases, isto é, o design dos níveis do jogo. Ainda não decidi quantas fases o jogo vai ter. Aliás, tem várias coisas que eu ainda não me decidi a respeito desse projeto. Mas vamos ver no que dá né...


Fiquem aí com o vídeo de uma das fases de teste. Assim que eu tiver notícias eu mostro mais por aqui.




O jogo está sendo desenvolvido em GML, que é a linguagem de programação usada no famoso Game Maker (estou com a versão 7 do programa, com registro). Ah, e funciona somente no Windows. Pra vocês terem uma idéia do estilo desse jogo, lembra muito uma mistura de Pinball com Sonic, kkkk... Eu estou achando muito divertido, tanto o desenvolvimento do projeto quanto esse protótipo, só nessa fase de testes eu passei horas e horas jogando! O game já tem sons, efeitos especiais, animações e tudo mais. Mas, ainda está um pouco longe de completo.


OBSERVAÇÃO:

Este jogo não tem relação com Astroball, lançado no início anos 90 para os antigos computadores ZX Spectrum e SAM Coupé. Qualquer semelhança é SIM mera coincidência. Eu nem sabia que existia um jogo chamado Astroball. Quando eu soube desse outro jogo e vi a semelhança, mudei o nome do meu para Astro Ball para evitar desentendimentos.


Astro Ball é © 2010 por Fernando Aires Castello


Ficaram curiosos? Me aguardem! Heheheheh!