sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Call center da Brasil Telecom em Florianópolis ACABOU

Editado em 19/02/2011


Hoje recebi um telegrama da Brasil Telecom dizendo assim:


"SOLICITAMOS SEU COMPARECIMENTO À SEDE DA EMPRESA BRASIL TELECOM CALL CENTER S/A NO PRAZO DE 48 HORAS, PARA RETOMAR SUAS ATIVIDADES EM VIRTUDE DE REINTEGRAÇÃO AO TRABALHO".


Editado em 21/02/2011


Hoje fui na sede da Brasil Telecom pra saber o motivo de me mandarem aquele telegrama...

Eis o motivo: Eu não tinha assinado a minha rescisão, então foi tudo uma armadilha só pra me fazer ir até lá e assinar a maldita rescisão! Kkkkk... Eu ri da minha própria ingenuidade! Eu jurando que o call center tinha voltado a funcionar. Voltou nada, já era.

Ah, e tem gente trabalhando lá sim, mas não no call center. O 102 realmente saiu de lá. Mas eu ví alguns funcionários saindo e entrando pela porta da frente da empresa. Mas enfim, daqui a uns 10 dias eu vou ter que voltar lá só pra pegar a minha carteira de trabalho que ficou com eles pra darem baixa.

Talvez tenha sido bom até... Quem sabe agora eu não arrumo um emprego melhor onde eu ganhe mais e numa empresa que não resolva mandar todo mundo embora da noite pro dia. E afinal de contas, o que eu estou fazendo num call center? Eu sou programador, eu deveria era estar numa empresa de desenvolvimento de software ganhando os meus R$ 2000,00 por mês. Só me falta um diploma... Ah, se eu tivesse um diploma... Mas deixa pra lá, isso é outra história, kkk...




Triste...

Hoje, dia 4 de fevereiro de 2011, o call center da Brasil Telecom em Florianópolis/SC fechou as portas e demitiu centenas de funcionários, incluindo eu.





ACABOOUOOU... AAACAAABOOU...


Brasil Telecom Call Center - Foi-se!



Tô indignado, fazia pouco mais de 2 meses que eu estava trabalhando lá, e da noite pro dia a empresa acaba assim, sem mais nem menos. Ontem eu ainda ouvi um boato de que a empresa iria fechar, daí pensei na hora: "Ah, essa empresa já está fechando há anos e até hoje nunca fechou, não vai ser justo agora né, o boato sempre vai existir"... Pois não é que chego eu hoje pra trabalhar, na maior inocência, sem saber de nada, uma multidão de funcionários do lado de fora, e eu me perguntando: "Oh, o que será isto?"... Entrei na empresa, e logo senti algo estranho no ar, parecia estar tudo vazio. Fui na cozinha como de costume para encher minha garrafa d'água, mas então pensei com os meus botões: "Tem alguma coisa errada acontecendo"... Desisti de encher a garrafa e fui pra sala de descanso, lá estavam duas colegas, e ouvi elas comentando algo. Perguntei: "O que aconteceu?"... Uma delas logo respondeu: "Tu não tá sabendo? Tá todo mundo demitido"... Na hora fiquei pensando "como assim, todo mundo demitido?"... Pois é, acabou assim da noite pro dia.

Aqui em Florianópolis era o call center onde se prestava o chamado Serviço de Informações 102 (Auxílio à Lista), um dos serviços da finada Brasil Telecom (atual Oi), e onde eu trabalhava. Vou sentir saudades das pessoas que não sabiam fazer ligações à cobrar, dos que não sabiam fazer interurbano, dos que não sabiam os números de emergência, dos que não sabiam a diferença entre cidade e bairro, dos trotes das crianças perguntando se eu trabalhava com roupa, e até do velho pedindo um beijinho e um abraço ou um prato de comida e uma coca-cola... Aiai...

Mas enfim... A empresa acabou, centenas de funcionários foram embora com uma mão na frente e outra atrás... Apesar de tudo eu não tenho nada a reclamar da empresa. De todas as empresas onde eu trabalhei até hoje, a Brasil Telecom foi a melhor empresa de todas. Posso dizer que eu estava muito feliz em trabalhar lá, sem querer puxar o saco da empresa, mas é verdade. Mas fazer o quê né, agora só me resta correr atrás de outro emprego.

Já estou com saudades do call center, viu... Me diverti muito e aprendi muita coisa, não só como profissional, mas também como pessoa. Apesar do pouco tempo que trabalhei lá (só 2 meses e meio), jamais esquecerei os momentos (bons e ruins) que passei por lá. Impossível esquecer.


Meus pêsames a todos os funcionários e colegas da Brasil Telecom Call Center, sentirei saudades de todos vocês. Sem exceção.


Frases inesquecíveis do 102:


"Eu quero um beijinho e um abraço, tem como?"
- Velho carente que ligava todo dia pedindo isso


"Márcia, boa tarde!"
- Velho chato que ligava todo santo dia só pra falar isso

"Aí vocês trabalham com roupa?"
- Criança chata passando o mesmo trote todo dia


Abraços a todos e bola pra frente...

26 comentários:

  1. Oi parceiro! tudo bom, tbm fui demitida, prazer kk, eu tava procurando noticias sobre o causooo de hj e acabei "caindo" aqui no teu blog, coicidencia, vou te dizer q eu tbm estava a pouco tempo.. a quatro meses, e tava adorando tbm, e tbm levei um susto, mais ja estava esperando.. visto as caras de tensao dos supervisores esta semana, e da folga minha retirada desta sexta sem explicacao....pensei: "estranho" vai fechar mesmo, mais achei q daqui um mes pelo menos,e que ja iam avisar antes sei la, tome um susto tbm, mais boa sorte p/ vc. Um Márciaaa boa tarde ,kk

    ResponderExcluir
  2. @Carol, eu só ouvi o boato ontem, uma colega me contou que tinha ouvido falar que a empresa iria fechar, mas quem diria que ia fechar logo hoje! Lembro quando a pessoa que me deu treinamento disse: "Sempre houve o boato de que isso aqui vai fechar, mas até hoje não fechou"... Parece que ela já tava prevendo kkk... Mas enfim né, bola pra frente. UM "MÁRCIA BOA TARDE" PRA VC TAMBÉM KKKK

    ResponderExcluir
  3. Eu era Supervisor, adorava trabalhar na BrT. Mas faz parte,a vida continua e outros trabalhos virão. Acredito na capacidade de cada agente e com certeza encontraremos trabalhos melhores.Sucesso a todos nós!!

    ResponderExcluir
  4. @Thiago, eu também adorei trabalhar na BrT, e apesar de ter passado tão pouco tempo por lá, consegui ver que era uma empresa responsável, que se preocupava com os funcionários... Mas apesar disso, a Oi resolveu acabar com tudo da noite pro dia. Por isso eu digo, maldito seja o dia em que a Oi comprou a Brasil Telecom. Foi nisso que deu. Abraços e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  5. O pessoal da Oi mesmo tbm saiu? o 3º andar e o térreo? o Juridico, todo mundo???

    ResponderExcluir
  6. @Fran, não sei te dizer exatamente, só sei que não foram só os atendentes de 102 que foram demitidos, acredito que foram praticamente TODOS os funcionários do site de Florianópolis, afinal foram mais de 500 pessoas demitidas...

    ResponderExcluir
  7. hahahaha cara eu ja tinha dito que isso ia fechar so que a data foi prorrogada 3 vezes. mas que nãopassava de Março qualquer um que entenda algo de telecomunicações sabia que a OI ia entregar este serviço para a Contax que e a empresa de call center da OI .
    so lamento aos mal informados. agora podem tentar na RM so que o serviço la e tecnico mais dificil para quem e leigo em informatica.
    pena eu não estar ai pra rir da cara daqueles supervisores otarios . não todos e logico.

    ResponderExcluir
  8. e o velho galhardi de santa rosa que ligava falava um monte de asneiras e desligava e o silvio doido rssssssss

    ResponderExcluir
  9. e ai Fernanda vai virar atendente de novo quero ver tua pose arrogante agora. tomara que tu pegue um supervisor bem chato na Celesc ou na RM ou Flex que te faça pagar bem caro pelas injustiças que tu fez

    ResponderExcluir
  10. Poois é galeraa... a brtcc foi o melhor lugar que eu ja trabalhei tbm... cocheci muita gente e aprendi muita coisa, creio que todos crecemos la como pessoa e como profissional... hoje mais ou menos este horario eu estaria passeando no rosa, eu e o sindicancia inteiro... haha ... ha 2 anos e meio de casa eu ouvia varios boatos, sabia que tinha um fundo de verdade pois a celula do sindicancia era o meu 3º setor, o migração acabou... o back office tbm... e agora toda a oi, e desde que eu entrei ja ouvia as mesmas historias... mas agora chegou a vez e estamos desempregados...
    Boa sorte a todoooss!

    ResponderExcluir
  11. Pois eh neh menino vc trabalhava em qual equipe...
    Q pena vc nem curtiu o call center!!!
    eu trabalhei lah mais de um ano e vou sentir mtasss saudades de tudo !!!!!
    aki eh a mary da equipe da tarde !!
    boa sorte pra vc

    ResponderExcluir
  12. @Vivian, a louca de Gaspar eu falei com ela acho que só umas 2 vezes mas eu nunca entendi o que ela dizia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    @Marilda, realmente eu também sinto que apesar do pouco tempo eu cresci lá dentro como pessoa e como profissional, aprendi muita coisa (como os nomes das ruas e shoppings mais famosos das cidades kkk), mas enfim, agora acabou né... Hoje seria a minha folga e eu trabalharia amanhã (domingo)... dá vontade de amanhã me arrumar, pegar minha mochila e ir trabalhar. Mas agora acabou, não tem mais nada lá... :'(

    @maryhellengomes, eu trabalhava na equipe do Clodoaldo, das 15:20 às 21:40. Estava tudo certo pra eu passar pra manhã, eu ia trocar de horário com outra pessoa. Mas daí da noite pro dia acontece isso. Tô muito triste até agora. Acho que não caiu a minha ficha ainda, viu...

    ResponderExcluir
  13. pessoal o sindicato conseguiu manter o plano de saúde até final de marco, mais informacões no blog da Sinttel http://sinttelsantacatarina.blogspot.com
    Abçs fernando

    ResponderExcluir
  14. @Carol, o pior é que nem o plano de saúde eu consegui kkk eu realmente saí da empresa com uma mão na frente e outra atrás... Mas obrigado pela informação, abraços!

    ResponderExcluir
  15. É verdade, era um bom lugar para trabalhar!fiz várias amizades.tbem digo que foi o melhor lugar que já trabalhei em call center!não esqueçam do marcia boa tarde !!! um grande abraço a todos !!

    ResponderExcluir
  16. @Toninho, também conheci pessoas legais lá, mas agora que acabou, não deu tempo de pegar o contato de ninguém kkk... Ah, e o "Márcia, boa tarde" é inesquecível kkk... Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sou Fernanda ,trabalhava no setor SINDICANCIA e tbm estou triste por mim e por vcs,mais saibam que há lugares bem melhores para trabalhar,e as amizades ficam em nossos corações por toda a vida...beijo!!

    ResponderExcluir
  18. oi sou juli, galerinha prefiro carregar comigo todos os momentos de alegrias,gargalhadas,amizades,que encontrei la dentro.valeu pela experiencia.lamento por o mundo ser tao captalista.obrigada a todos q passaram pela minha vida..desejo saude e sorte a todos.bjs

    ResponderExcluir
  19. é sério esse telegrama? li sobre isso no blog do sindicato, mais nao sabia que era confirmado... estranho.... abços

    ResponderExcluir
  20. Oi @Carol, é sério sim. Você não recebeu? O telegrama veio dia 16 agora mas eu só vi ontem. Dizia exatamente o que eu escrevi no artigo, pra comparecer na empresa no prazo de 48 horas... mas como eu peguei o telegrama só ontem, já passou as 48 horas. Tentei ligar pro RH ontem mas não tinha ninguém. Liguei pro 102 e caiu lá em Recife, kkkkk... Não sei, amanhã vou ligar denovo, mas se enviaram telegrama e tudo, só pode ser sério. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Não recebi não... derrepente pq já assinei a rescisão, ou vc estava ainda em período de experiência nao estava? não sei, vou perguntar pra outros colegas se sabem de algo tbm, qualquer coisa te aviso. Até ;)

    ResponderExcluir
  22. Pois é, a rescisão eu não assinei, por isso legalmente eu acho que ainda sou funcionário deles, kkk. Mas eu pensei que todos tinham recebido esse telegrama. Enfim, amanhã veremos se eu volto pro "caos center", kkkk. Depois eu atualizo aqui o artigo contando pra vocês o causo. Até breve.

    ResponderExcluir
  23. Oi Fernando, estou procurando um velho amigo que não vejo a mais de 20 anos, da ultima vez que conversei com ele, ele trabalhava na filial da Brasil Telecom ai em Santa Catarina, trata-se de Jaime Rodriguez você poderia me dizer se o conhece! a coincidência é que a filial em que ele trabalhava também fechou e possívelmente é a mesma em que você trabalhava, bom, caso saiba algo deixo aqui o meu e mail, você poderia por favor me contactar dizendo algo, bom.. Se não ouvir nada, saberei que estou no caminho errado, continuarei procurando.. Grata e até a proxima.

    Fatima Nunes ( fa_nunez@live.com )

    ResponderExcluir
  24. Eu perdi a minha carteira de trabalho, fui receber o meu fgts, só que tenho que estar registrado na carteira nova como devo fazer p/dar baixa em minha carteira, da brasil telecom! eu preciso receber.

    obrigado!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Fernando, como vai? Cheguei ao seu blog ao procurar matérias sobre terceirização. Não sei se foi informado o motivo do fechamento do call center de Santa Catarina, mas creio que foi devido a uma ação movida contra a Brasil Telecom por terceirização ilícita no Estado de Santa Catarina. Veja esta matéria e tire suas conclusões: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23924&sid=16

    ResponderExcluir