sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Call center da Brasil Telecom em Florianópolis ACABOU

Editado em 19/02/2011


Hoje recebi um telegrama da Brasil Telecom dizendo assim:


"SOLICITAMOS SEU COMPARECIMENTO À SEDE DA EMPRESA BRASIL TELECOM CALL CENTER S/A NO PRAZO DE 48 HORAS, PARA RETOMAR SUAS ATIVIDADES EM VIRTUDE DE REINTEGRAÇÃO AO TRABALHO".


Editado em 21/02/2011


Hoje fui na sede da Brasil Telecom pra saber o motivo de me mandarem aquele telegrama...

Eis o motivo: Eu não tinha assinado a minha rescisão, então foi tudo uma armadilha só pra me fazer ir até lá e assinar a maldita rescisão! Kkkkk... Eu ri da minha própria ingenuidade! Eu jurando que o call center tinha voltado a funcionar. Voltou nada, já era.

Ah, e tem gente trabalhando lá sim, mas não no call center. O 102 realmente saiu de lá. Mas eu ví alguns funcionários saindo e entrando pela porta da frente da empresa. Mas enfim, daqui a uns 10 dias eu vou ter que voltar lá só pra pegar a minha carteira de trabalho que ficou com eles pra darem baixa.

Talvez tenha sido bom até... Quem sabe agora eu não arrumo um emprego melhor onde eu ganhe mais e numa empresa que não resolva mandar todo mundo embora da noite pro dia. E afinal de contas, o que eu estou fazendo num call center? Eu sou programador, eu deveria era estar numa empresa de desenvolvimento de software ganhando os meus R$ 2000,00 por mês. Só me falta um diploma... Ah, se eu tivesse um diploma... Mas deixa pra lá, isso é outra história, kkk...




Triste...

Hoje, dia 4 de fevereiro de 2011, o call center da Brasil Telecom em Florianópolis/SC fechou as portas e demitiu centenas de funcionários, incluindo eu.





ACABOOUOOU... AAACAAABOOU...


Brasil Telecom Call Center - Foi-se!



Tô indignado, fazia pouco mais de 2 meses que eu estava trabalhando lá, e da noite pro dia a empresa acaba assim, sem mais nem menos. Ontem eu ainda ouvi um boato de que a empresa iria fechar, daí pensei na hora: "Ah, essa empresa já está fechando há anos e até hoje nunca fechou, não vai ser justo agora né, o boato sempre vai existir"... Pois não é que chego eu hoje pra trabalhar, na maior inocência, sem saber de nada, uma multidão de funcionários do lado de fora, e eu me perguntando: "Oh, o que será isto?"... Entrei na empresa, e logo senti algo estranho no ar, parecia estar tudo vazio. Fui na cozinha como de costume para encher minha garrafa d'água, mas então pensei com os meus botões: "Tem alguma coisa errada acontecendo"... Desisti de encher a garrafa e fui pra sala de descanso, lá estavam duas colegas, e ouvi elas comentando algo. Perguntei: "O que aconteceu?"... Uma delas logo respondeu: "Tu não tá sabendo? Tá todo mundo demitido"... Na hora fiquei pensando "como assim, todo mundo demitido?"... Pois é, acabou assim da noite pro dia.

Aqui em Florianópolis era o call center onde se prestava o chamado Serviço de Informações 102 (Auxílio à Lista), um dos serviços da finada Brasil Telecom (atual Oi), e onde eu trabalhava. Vou sentir saudades das pessoas que não sabiam fazer ligações à cobrar, dos que não sabiam fazer interurbano, dos que não sabiam os números de emergência, dos que não sabiam a diferença entre cidade e bairro, dos trotes das crianças perguntando se eu trabalhava com roupa, e até do velho pedindo um beijinho e um abraço ou um prato de comida e uma coca-cola... Aiai...

Mas enfim... A empresa acabou, centenas de funcionários foram embora com uma mão na frente e outra atrás... Apesar de tudo eu não tenho nada a reclamar da empresa. De todas as empresas onde eu trabalhei até hoje, a Brasil Telecom foi a melhor empresa de todas. Posso dizer que eu estava muito feliz em trabalhar lá, sem querer puxar o saco da empresa, mas é verdade. Mas fazer o quê né, agora só me resta correr atrás de outro emprego.

Já estou com saudades do call center, viu... Me diverti muito e aprendi muita coisa, não só como profissional, mas também como pessoa. Apesar do pouco tempo que trabalhei lá (só 2 meses e meio), jamais esquecerei os momentos (bons e ruins) que passei por lá. Impossível esquecer.


Meus pêsames a todos os funcionários e colegas da Brasil Telecom Call Center, sentirei saudades de todos vocês. Sem exceção.


Frases inesquecíveis do 102:


"Eu quero um beijinho e um abraço, tem como?"
- Velho carente que ligava todo dia pedindo isso


"Márcia, boa tarde!"
- Velho chato que ligava todo santo dia só pra falar isso

"Aí vocês trabalham com roupa?"
- Criança chata passando o mesmo trote todo dia


Abraços a todos e bola pra frente...