quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O melhor leitor de PDF para celulares com Symbian

Olá, leitores!

Aqui vai uma dica de aplicativo para o seu smartphone Symbian. O AlternateReader é um leitor de PDF que é gratuito, rápido e prático, e consegue ser melhor do que o Adobe Reader LE (que é pago). Se você estava procurando um leitor de PDF grátis para o seu Symbian, pare de procurar, pois você já encontrou o melhor!


AlternateReader



Esse aplicativo funciona em celulares e smartphones Symbian 9.1, 9.2, 9.3 e 9.4. Eu testei ele no meu novo celular Nokia 5233, que é um Symbian S60 5ª edição (s60v5), ou em outras palavras, roda o sistema operacional Symbian 9.4. Ele já vem com certificado e pode ser instalado diretamente no aparelho.

Outro detalhe é que o AlternateReader mostra os arquivos PDF exatamente como você os veria no computador usando o Adobe PDF Reader. A visualização é praticamente a mesma, e apesar do tamanho da tela, você pode dar zoom no documento para ver mais de perto.







Clique no link abaixo para baixar o AlternateReader

http://sourceforge.net/projects/alternatedjvu/files/sisx/


OBSERVAÇÃO:

Você não precisa baixar todos os arquivos que estão naquela página. Baixe apenas o que for compatível com o seu aparelho. No meu caso, o meu aparelho é um Symbian 9.4. Por isso baixei o arquivo de nome "AlternateReader S9.4 1.08(4) Release.sisx". Esse funcionou perfeitamente pra mim. Procure saber qual a versão do Symbian que o seu smartphone tem instalado para poder baixar o arquivo correto.




Gostaram do aplicativo? Me contem o que acharam!