sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caindo estrelas em Java

Olá, programadores Java.

Este (relativamente) pequeno programa eu desenvolvi durante a noite passada só para relaxar :D Um dos meus passatempos favoritos é programação, e de vez em quando me dá a loucura de desenvolver uma bobagem qualquer só pra me divertir um pouco, além de praticar os meus conhecimentos em análise e design orientado a objetos e aprender novas técnicas e truques da API de Java.



Este programa é uma simples "demo", isto é, uma demonstração boba sem propósito algum. Quando ele é executado, aparece uma janelinha com fundo preto e umas centenas de "estrelas" piscando e caindo sem parar. Kkkkk... Não soa divertido, mas a toda a diversão foi na hora de programar, depurar e testar toda a demo, e ver as estrelinhas caindo na tela depois :D

Apesar de parecer algo simples, o programa ilustra vários usos de algumas importantes classes da biblioteca padrão de Java, e as que eu aprendi a usar desta vez foram as classes Timer e TimerTask.

Mas enfim, o código não está documentado, pois eu não desenvolvi ele com a finalidade de divulgar, mas acabei gostando do programinha e resolvi criar este artigo especialmente para ele :D Caso você queira saber como funciona estas classes Timer e TimerTask, leia os códigos-fonte e você verá um exemplo bem claro de como elas funcionam.


Clique no link abaixo para baixar a minha demo "Shooting Stars"



Quaisquer opiniões, dúvidas ou sugestões, é só me enviar :D