quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lightbringer (Rhye's Quest)

Olá pessoal,

Vim escrever este artigo para divulgar mais um dos meus jogos: Lightbringer (Rhye's Quest) é um jogo de RPG totalmente retrô (parece aqueles jogos dos anos 80) baseado na série Legend Of Zelda. Eu venho desenvolvendo o design deste jogo há muito tempo, provavelmente há mais de 10 anos, mas só agora decidi começar a trabalhar na implementação do projeto.


Eis o meu novo blog dedicado a esse projeto:

http://rhyesquest.blogspot.com/p/about.html


O jogo está sendo desenvolvido em C++ usando a biblioteca Allegro (atualmente está usando SDL), e no momento o projeto está numa fase muito inicial, apenas fiz os editores de conteúdo. Mas ao invés de ficar escrevendo todos os detalhes do projeto até o presente momento, resolvi gravar este vídeo de aproximadamente 20 minutos apresentando o projeto e discutindo aspectos técnicos e de design. Se você sempre quiz ver de perto como funciona o processo de desenvolvimento de um jogo, e bugs relacionados, esta é a sua chance! Claro, é um jogo simples com um sistema bem primitivo, mas já dá pra ter uma idéia do trabalhão que dá criar um game deste tipo em C++ partindo do zero. Mas enfim, assista o vídeo e deixe seus comentários (no vídeo no YouTube de preferência)!


Lightbringer (Rhye's Quest) - Desenvolvimento (parte 1)



Assim que o projeto evoluir significativamente, eu atualizarei o novo blog com as novidades e com um novo vídeo apresentando a próxima etapa.

Atualização: Agora o jogo é open-source! Confira em: http://fernando-aires.blogspot.com/2015/01/lightbringer-rhyes-quest-agora-e-open.html

Até breve!