sexta-feira, 13 de abril de 2012

XTiles

XTiles é uma biblioteca de funções escrita em C++ que estende a famosa biblioteca SDL para auxiliar na criação, manipulação e renderização de "tiles", ou blocos gráficos.



Comecei a desenvolver XTiles para facilitar o desenvolvimento de jogos graficamente simples com a biblioteca SDL, usando gráficos gerados durante a execução do programa ao invés de carregar arquivos de imagens externas. XTiles é útil para desenvolver os chamados "roguelikes", uma espécie de jogo de computador onde os gráficos são extremamente simples e baseados em caracteres ASCII ou pequenos blocos gráficos.

Criei um blog especialmente dedicado a este projeto. Para mais detalhes e para fazer download da biblioteca, visite o link a seguir:




Lembrando que para usar XTiles você precisa já ter a biblioteca SDL instalada. Caso encontre bugs ou tenha sugestões, basta enviar uma mensagem para meu e-mail. E caso você desenvolva algum jogo ou demo usando XTiles, estou aceitando divulgá-los (caso sejam suficientemente elaborados) no blog mencionado anteriormente para demonstrar o uso da biblioteca.




Obrigado a todos!