domingo, 18 de janeiro de 2015

Lightbringer (Rhye's Quest) Agora é Open-Source

Olá. Uma rápida atualização:

Decidi divulgar o código-fonte da engine/editor do meu jogo Lightbringer (Rhye's Quest) no SourceForge, e dessa forma, agora ele é open-source (pelo menos parcialmente, porque nem todos os arquivos foram liberados).


Confira neste link:



ATENÇÃO:

Repare que conforme citei no início, nem todos os arquivos foram liberados. Estou liberando somente os arquivos de código-fonte que formam a base da engine e do editor. O que está incluído nos fontes:

- Engine sem quase nenhuma feature específica do jogo
- Editor de mapas
- Editor de tiles (gráficos)
- Arquivo de tileset (gráficos) default

Os arquivos a seguir não são necessários para o funcionamento da base da engine nem do editor (exceto por alguns gráficos customizados que não aparecerão como no original já que o tileset incluído é o default), e já que eu os considero propriedade intelectual eles não estão (e nunca estarão) disponíveis no SourceForge:

- Arquivos de mapas do jogo
- Arquivo de tileset (gráficos) customizado (somente o tileset padrão está incluso)
- Arquivos de código-fonte de conteúdos específicos do jogo
- Arquivos de especificação e documentação (mapas conceituais, diagramas, etc)

Quaisquer dúvidas estou a disposição nos comentários deste artigo ou via e-mail.